quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Programação do NECLE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN
II ENCONTRO ACADÊMICO CULTURAL DE LÍNGUAS – II ENACLI
REVISITANDO O CENTENÁRIO DA MORTE DE SAUSSURRE: AS CONTRIBUIÇÕES PARA OS ESTUDOS DA LINGUAGEM
Agosto de 2013





Programação do NECLE
29/08 (QUINTA)
NECLE
MANHÃ
07:30 – 08:30  Palestra com a  professora Ma. Andressa Luna (IFRN) “A TRANSCULTURALIDADE A PARTIR DO USO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE E/LE: CRENÇAS DE
PROFESSORES FORMADORES E EM FORMAÇÃO DO CURSO DE LETRAS ESPANHOL DA UERN (CAMEAM)”

08:30 ÀS 08:45 -  MOSTRA DE COMIDAS E BEBIDAS HISPÂNICAS.
08:45 ÀS 09:45- COMUNICAÇÕES
09:45 ÀS 10:35 – APRESENTAÇÃO DE BANNERS.


TARDE
14:00 – 16:00 – MINICURSOS E OFICINAS (Com intervalo de 15 minutos).

PROFESSOR MINISTRANTE
TÍTULO DO MINICURSO
EMENTA
QUANTIDADE DE ALUNOS
Prof. Espc. Francisco Lindenilson Lopes
Prof. Mndo José Lindomar da Silva
El legado saussureano para el estudio fonético/fonológico de lenguas: una mirada estructuralista hacia el español.
Las dicotomías del estructuralismo saussureano en favor de la comprensión del proceso de comunicación; del signo lingüístico; de la división sistémica entre fonética y fonología.



20
Abilene Paiva da Costa Lima, Aline Rafaella Costa Marques e Nara Nathana Costa Soares
O lúdico como aprendizagem sob diversos aspecto nas aulas de E/LE
El lúdico en la enseñanza-aprendizaje del léxico: propuesta de juegos para las clases de ELE. El aspecto lúdico en la enseñanza del ELE.
20
Telma Patricia Nunes c. Almeida (PPGL/UERN ) e Karia Michele Colaço Pinheiro (PPGL/UERN – professora de espanhol no IFPB).
Reflexões acerca dos traços estruturalistas nos métodos de ensino de línguas estrangeiras.
O minicurso "reflexões acerca dos traços estruturalistas nos métodos de ensino de línguas estrangeiras", tem como objetivo discutir a influência da teoria linguística estruturalista saussuriana sobre os métodos de ensino de línguas estrangeiras.
20
Prof. Mndo. Francisco Leilson Silva
Gêneros orais: saberes aprendidos entre língua materna e a língua espanhola.
Interessados na oralidade e seus gêneros discursivos.

20
Profº espc; Juliana Kelle da S. Freire IFRN)
¿Cómo hacer el análisis sintáctico de una oración simple?


El alumno será capaz de identificar los principales pasos para el análisis sintáctico de una oración simple, así como reconocer los las principales funciones sintácticas.



20
Maria Zildarlene da silva
Mikelly Meireles de Fontes Silva
Profª ma. Tatiana Lourenço de Carvalho.
Novas tic em aulas de espanhol como língua estrangeira.


Apresentação de sites educacionais e propostas de atividades envolvendo as novas tecnologias de informação e comunicação (tic) para aulas de espanhol como língua  estrangeira.  

20


Oficina
Professor ministrante
Título da oficina
Ementa
Quantidade de alunos
Profª ma. Tatiana lourenço de carvalho.

Dinamizando a aula de espanhol através da música: propostas de atividades didáticas

Desenvolvimento de propostas de atividades didáticas envolvendo músicas da atualidade representativas da cultura hispânica para a dinamização de aulas de espanhol como língua estrangeira.




20


16:00 – 17:30 – PROJETO CINE E/LE CULTURAL (CURTA COM PIPOCA SEGUIDO DE DEBATE)
NOITE
19:00 ÀS 22:00 - FESTIVAL HISPÂNICO DE TALENTOS.

ENCERRAMENTO COM A TENDA ELETRÔNICA
PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS CONCLUDENTES COM BARRACA DE COMIDAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário